Um profissional de comunicação visual desempenha várias funções, dependendo do tipo de empresa em que trabalha. Aqui estão algumas das atividades que eles podem realizar:
Instalação de banners e placas: Este é o “ponto final” de todo um processo de desenvolvimento, que visa criar uma comunicação interna ou externa para uma empresa, comércio, evento, entre outros.
Medições e orçamentos no cliente: Quando um cliente entra em contato para realizar uma atividade de comunicação visual, este necessita que o espaço seja medido e analisado. Um profissional da empresa de comunicação visual vai até o local, tira as medidas e depois realiza os orçamentos necessários.
Manutenção de materiais de comunicação: Não é só de instalações do zero que vive uma empresa de comunicação visual. Como por exemplo, a necessidade de manutenções preventivas ou troca de lonas em placas.
Designer gráfico dentro da empresa: Há também o profissional designer gráfico que atua dentro da empresa de comunicação visual, criando as placas, banners e demais materiais de comunicação.
Além disso, a comunicação visual pode envolver outras áreas como:
- Design gráfico: Está relacionado com todo tipo de design que visa divulgar, promover, educar, apresentar, aproximar e provocar emoções no público.
- Publicidade e marketing: Desenvolvimento de campanhas publicitárias, criação de anúncios impressos e digitais, elaboração de estratégias de branding e posicionamento de marca.
- Sinalização: Desenvolvimento de serviços como placas e peças de orientação em espaços públicos, como aeroportos, hospitais, shoppings e empresas.
- Web design: Desenvolvimento de interfaces de usuário para sites e aplicativos.
- Ilustração: Desenvolvimento de ilustrações para livros, revistas, publicações online e produtos diversos.
Cada empresa de comunicação visual pode escolher se concentrar em uma ou mais dessas áreas, dependendo de seu modelo de negócios e recursos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário